Infraestrutura

O PPGAC possui dependências físicas localizadas no primeiro andar do prédio principal da Escola de Teatro, situada na Av. Araújo Pinho, n. 292, bairro do Canela, compreendendo num total de 04 salas climatizadas:

  1. Coordenação
  2. Secretaria
  3. Sala de aula n.10
  4. Sala de reuniões Professor Armindo Jorge de Carvalho Bião

Além disso, a Escola de Teatro possui a biblioteca Nelson de Araújo, o laboratório de informática e o Teatro Martim Gonçalves:


Biblioteca Nelson de Araújo

A biblioteca está localizada no prédio anexo ao casarão branco. Nela os alunos têm acesso a diversos títulos relevantes para a área, além dos periódicos, revistas, dissertações e teses publicadas pelo programa. Também os livros publicados pelos docentes encontram-se a venda. Acesse o link para saber quais livros estão disponíveis:

Livros dos Docentes >


Recursos de Informática

O PPGAC está equipado num total de 18 computadores, sendo 02 portáveis, 01 televisão, 03 projetores data-show, 03 impressoras, 02 gravadores portáveis, 01 máquina de fotografar e filmar e 01 tela de projeção.


Teatro Martim Gonçalves

Na Escola de Teatro da UFBA, o Teatro Martim Gonçalves foi reconstruído tendo como base a concepção inicial de palco italiano, com plena caixa cênica, que permite, aos estudantes e aos professores da Graduação e da Pós-Graduação, dispor de uma infra-estrutura adequada às atividades de ensino, pesquisa e extensão. O teatro comporta 200 lugares na plateia e vem sendo também amplamante utilizado pelo Programa para atividades acadêmicas para seminários, congressos, colóquios e espetáculos resultantes de pesquisas desenvolvidas no PPGAC.