PROCESSOS EDUCACIONAIS EM ARTES CÊNICAS

Luiz Cláudio Cajaíba – cajaiba@ufba.br
Meran Vargens – vargensmeran@gmail.com
Eloisa Domenici – domeniceloisa@gmail.com

Pesquisas de caráter transdisciplinar e desenvolvimento de epistemo-metodologias no campo das artes cênicas em experiências que contemplam processos de ensino-aprendizagem.

Projetos desta linha (e respectivos pesquisadores):
> Atualização de textos clássicos para montagens didáticas – Daniel Marques (danielms@ufba.br)

> Epistemologias não-cartesianas: explorações de modelos na interface Artes – Humanidades – Denise Coutinho (denisecoutinho1@gmail.com)

> Encenação: práticas de ensino e caminhos para a sustentabilidade – Gláucio Machado (glaucio@ufba.br)

> Teatro e recepção nas escolas de Salvador – Luiz Cláudio Cajaiba (cajaiba1@yahoo.com.br)

> Causos daqui: estudo teórico-prático em Performance, Oralidade e Histórias de Vida na construção de dramaturgias como proposta pedagógica para a formação vocal do ator-criador – Meran Vargens (vargensmeran@gmail.com)

> Matrizes culturais em Teatro-Educação: referências da contemporaneidade expressas na tradução do corpo cênico – Sérgio Farias (scbfar@ufba.br)

> Samba Chula: mosaicos mestiços no corpo que dança e Laboratório do corpo brincante vai à escola – Dança e culturas locais – Eloisa Domenici (domeniceloisa@gmail.com)