O Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas realizou, nos dias 21 e 22 de agosto, atividades regulares para dar início ao segundo semestre de 2018 e recepcionar os novos estudantes. Além da sessão de recepção aos novos estudantes, foi feita uma roda de conversa sobre as pesquisas feitas pelos docentes e discentes do programa, bem como uma aula inaugural que envolveu também outros programas de pós-graduação da área de artes.

A programação final ficou assim:

• Dia 21, terça-feira
  • à tarde, às 14h, no TMG,

Recepção dos novos alunos

Apresentação do Programa, seu corpo Docente, suas Linhas de Pesquisa, publicações e regras inerentes à Pós Graduação.

Presentes os professores Deolinda Vilhena, Meran Vargens, Sonia Rangel, Hebe Alves, Eduardo Tudella, Denise Coutinho, Licko Turle, Daniel Becker, Marcelo Brito, Daniela Amoroso e Cláudio Cajaíba.

• Dia 22, quarta-feira
  • pela manhã, às 9h30, no TMG,

Roda de Conversa: as Pesquisas em nossas Linhas de Pesquisa – abrindo/explorando/consolidando campos de conhecimento.

Um/a professor/a representante de cada uma das linhas de pesquisa do PPGAC fez uma exposição de 10min na qual irá avaliou, refletiu e expôs o campo de atuação da Linha e suas pesquisas, trazendo à tona as inquietações que a mobilizam (professores, alunos, grupos, congressos, participações em parcerias, etc…).

Presentes os professores: Suzana Martins, Sonia Rangel, Ciane Fernandes, Cleise Mendes, Célida Salume, Meran Vargens, Denise Coutinho, Raimundo Matos, Hebe Alves, Eduardo Tudella, Licko Turle, Daniel Becker e Marcelo Brito.

• à tarde, às 15h, no TMG

Aula/mesa InauguralComo o conhecimento produzido na Pós-Graduação em Artes dialoga com o mundo contemporâneo?

Uma conversa envolvendo os outros Programas da Área de Artes da UFBA, que compuseram a mesa, abordando a temática proposta. Fizeram-se presentes Profª. Carmen Paternostro (Dança), Profª. Angela Luhning e Prof. Joel Barbosa (Música), Profª. Viga Gordilho (Belas Artes) e Profª. Denise Coutinho (PPGAC).

O objetivo foi reafirmar a Área de Artes como eixo de re-conhecimento de especificidade artístico/científica da UFBA.