Professora do Departamento de Técnicas do Espetáculo e Professora Permanente do Programa do PPGAC da UFBA (Mestrado/Doutorado). No momento cumpre um ano de Estágio Sênior na universidade de Paris Ouest Nanterre La Défense, com supervisão do Prof. Dr. Emmanuel Wallon. Pós-Doutorada (2008/2010 bolsista FAPESP) com tutoria de Silvia Fernandes na ECA/USP. Doutora (2007) e Mestre (2002) em Théâtre et Arts du Spectacle pela Sorbonne Nouvelle-Paris III, orientada por Jean-Pierre Ryngaert. Mestre em Artes Cênicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2001). Jornalista, graduada pela Faculdade da Cidade (1983). Líder do GIPE-CIT – Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Contemporaneidade, Imaginário e Teatralidade. Trabalha fundamentalmente com Produção teatral, atuando principalmente nos seguintes temas: cadeias produtivas da cultura, formação e qualificação, políticas culturais, teatro brasileiro, teatro francês e economia da cultura.