Possui Pós-Doutorado em História da Encenação pela Université Paris 3 – Sorbonne Nouvelle em Paris (2007-2009) com estágios em Biomecânica Teatral no Centro Internacional de Biomecânica Teatral de Meierhold, em Perúgia (Itália) e Estágio Sênior na Université Paris 8 – Vincennes-Saint-Denis (2015-2016) sobre transculturalidade na pedagogia do trabalho com máscara na Escola Jacques Lecoq (Paris), com estágio de um ano na Escola Internacional de Teatro Jacques Lecoq (Paris). Professor associado 2 da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência em Encenação e Direção/Preparação de Ator, Espetacularidade, Teatro Físico, Máscara, Biomecânica Teatral de Meierhold. É autor do livro: A roda do mundo gira: um olhar sobre o Cavalo Marinho Estrela de Ouro (Condado-PE), pelo SESC – Pernambuco e organizador do livro Tradição e Contemporaneidade na Cena do Cavalo Marinho, pelo PPGAC-UFBA.