Diretor teatral, dramaturgo, jornalista, arte-educador, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Doutor em Artes Cênicas e Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas, Bacharel em Administração e em Jornalismo. É professor-adjunto da Escola de Teatro da UFBA. Publicou os livros: Dramaturgia do acontecimento no telejornal (Edufba, 2017), Senhora dos Infiéis (Edufba, 2015), Beckett e a implosão da cena (Perspectiva, 2014), Harildo Déda, a matéria dos sonhos (coautor Raimundo Leão, 2011) e Te pego pela palavra (org.). Dirigiu espetáculos, entre estes: Mãe Coragem e O casamento do pequeno burguês (Brecht), Comédia do Fim (Beckett), Bonitinha, mas ordinária (Nelson Rodrigues), As velhas (Lourdes Ramalho), Policarpo Quaresma (Lima Barreto) e Cuida bem de mim (coautor). É autor das peças Traga-me a cabeça de Lima Barreto!, Meu nome é mentira, A capivara selvagem, A última sessão de teatro, Senhora dos infiéis. Seu trabalho em teatro na educação foi tema da dissertação “Do silêncio ao grito: as estratégias do encenador-educador Luiz Marfuz para os jovens do Liceu no espetáculo Cuida Bem de Mim”, defendida pelo prof. Dr. Paulo Henrique Alcântara. Coordena o Grupo de Pesquisa PÉ NA CENA – Poéticas de Encenação e Atuação, vinculado ao CNPq, e atua nas áreas de encenação contemporânea, modos de atuação cênica, processos criativos, poéticas teatrais, teatro na educação, jornalismo, dramaturgia e o teatro de Samuel Beckett e o  de Bertolt Brecht.