Pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (PPGAC/UFBA). Doutor e mestre em Cultura e Sociedade pela UFBA. Professor no curso de Comunicação Social do Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE). Jornalista e escritor graduado em Comunicação com habilitação em Jornalismo pela UFBA. Experiência profissional de mais de 25 anos, atuando como editor, subeditor, repórter especializado, colunista na área de cultura, articulista e crítico teatral em veículos de comunicação de grande porte (Jornal A Tarde, Jornal Correio e Jornal Bahia Hoje, dentre outros), além de trabalhos como assessor de comunicação. Tem artigos publicados em revistas de circulação nacional e internacional. É autor dos livros "Guerreiras do Cabaré – A Mulher Negra no Espetáculo do Bando de Teatro Olodum" (2012), "A Noite do Teatro Baiano" (2010) e "O Teatro do Bando – Negro, Baiano e Popular" (2003). Foi membro do Conselho Estadual de Cultura da Bahia (2011-2014).