III Encontro de Pesquisadores em Artes Cênicas

Sonhar, realizar e pensar as artes cênicas em contexto de pandemia

De 09 a 13 de agosto de 2021

É com muito prazer que anunciamos a realização do III Encontro de Pesquisadores em Artes Cênicas – Sonhar, realizar e pensar as artes cênicas em contexto de pandemia, que se realizará entre os dias 09 e 13 de agosto de 2021.

O nosso encontro remoto terá um caráter celebrativo e de manifestar resistência aos desafios do período. A intenção é que possamos, através deste evento, reatar laços afetivos, construir novos vínculos e prospectar ações conjuntas no nosso campo do conhecimento, seja no ensino, na pesquisa, na realização ou na experimentação artística. Intencionamos constituir ambientes (sejam remotos ou presenciais) para atuarmos em rede, estabelecendo e fomentando parcerias.

A agenda do nosso encontro está subdivida em quatro Mesas Temáticas, além de conter uma Programação Artística, que será construída com o apoio de toda a rede de pessoas envolvidas nos nossos processos históricos.

As nossas Mesas Temáticas e a Programação Artística serão transmitidas através do canal do PPGAC-UFBA no YouTube. Além disso utilizaremos salas de reuniões remotas que serão divulgadas em tempo hábil para os participantes e convidados.

Objetivos:

Promover o encontro de pesquisadores formados pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFBA tendo em vista a interação por meio da comunicação de ideias, posicionamentos, experiências e perspectivas acadêmicas;

Fortalecer a rede de pesquisadores em formação e egressos do PPGAC/UFBA com o intuito de buscarmos e compartilharmos soluções e meios para enfrentarmos desafios coletivos que afetam as nossas conquistas e perspectivas.

Aguardamos sua participação! Não é necessário se inscrever! Participando de 70% da programação tem direito a certificado!

PROGRAMAÇÃO

MESAS TEMÁTICAS – 14h

09 de agosto – Segunda-feira

Abertura

Daniela Maria Amoroso (Vice-coordenadora PPGAC-UFBA)

Meran Vargens (PPGAC/ UFBA)

Mesa 1 – Artes Cênicas, suas tecnologias e os ambientes digitais

Magela Lima

Rodrigo Dourado

Mediação: Marise Berta

10 de agosto – Terça-feira

Mesa 2 – Ensino aprendizagem sem distâncias nas artes

Cecilia Maria

Ney Wendell

Mediação: Ricardo Fagundes

11 de agosto – Quarta-feira

Mesa 3 – Performance, corpo e redes sociais

Maicyra Leão

Carolina Teixeira

Mediação: Patrick Campbell

12 de agosto – Quinta-feira

Mesa 4 – Política pública, diversidade e resistência cultural

Lindolfo Amaral

Taciano Soares

Mediação: Rodrigo Frota