Prezada Comunidade PPGAC
Vimos, por meio deste, divulgar o “Projeto interinstitucional “Le Reste Vous Le Connaissez Par Le Cinéma (título em francês), uma produção de Gilles Pastor/ Cie. Kastôragile – que ocorrerá entre os dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro de modo inteiramente on-line.
O projeto promove o PPGAC e a Escola de Teatro da UFBA, com a participação de 04 de seus alunos de graduação (Bárbara Laís Machado de Jesus, Lucas Lima Souza, Daiane Nascimento dos Santos e Emerson Santana).
A criação digital de 2021, utilizará as imagens de vídeo filmadas em Salvador com as equipes brasileira e francesa durante a residência de criação em outubro de 2018 no Teatro Castro Alves-TCA.
Visto a situação atual, a companhia KastôrAgile vai realizar o projeto online (entre setembro e dezembro de 2021) com a equipe brasileira em Salvador e com a equipe francesa em Lyon.
A versão digital do projeto em 2021 é a primeira etapa da criação prevista para 2022-2023 (produção em andamento) que será realizada na França ou no Brasil, a depender de como o projeto se encaminhará dentro das situações sanitárias pandêmicas que se apresentarem no futuro.