O PPGAC e a Escola de Teatro sediam encontro com o diretor Pino di Buduo do Teatro Potlach (Itália) sobre o projeto Cidades Invisíveis. O projeto é uma forma específica de teatro de rua (ou teatro a céu aberto), realizado em espaços públicos como píeres, parques, praças, construções abandonadas, prédios universitários, etc.

O Laboratório de Pesquisas e Experimentação Teatro Potlach (criado sob a influência do Odin Teatret e do conceito de teatro de grupo) tem cerca de 40 anos de existência e intensa atividade em todo o mundo. O singular Projeto Cidades Invisíveis (inspirado na obra prima de Ítalo Calvino) tem sido apresentado com grande receptividade há cerca de 30 anos em muitas cidades da Europa (Itália, Alemanha, Dinamarca, Inglaterra, Portugal, Espanha, França etc), nos EUA, no Japão, no Oriente Médio, Brasil (Rio, Londrina, Bahia) entre outros.

A proposta do Encontro é que o diretor Pino di Buduo apresenta a trajetória do projeto, seu conceito, estrutura e dramaturgia, seguido de um diálogo com os presentes.

Para saber mais sobre o grupo Teatro Potlach: http://www.teatropotlach.org/past-productions

Encontro com o diretor Pino di Buduo do Teatro Potlach (Itália)
Quando: 19/11 (segunda-feira), às 18h
Onde: Teatro Martim Gonçalves,