Workshop internacional de animação com black light com CAROLE MARCEAU

 

No período de 26 de novembro a 05 de dezembro (exceto dia 02/12) será realizado o workshop internacional gratuito de teatro de animação com black light, com carga horária de 20 horas, ministrado pela professora canadense Carole Marceau (Universidade de Quebec em Montreal). As aulas acontecerão  das 14h às 18h, no Campus de Ondina da UFBA (salas a serem divulgadas posteriormente). As inscrições para seleção estão abertas a todos os interessados até o dia 20 de novembro. O formulário de inscrição está disponível no link: Teatro de animação com black light

Esta oficina permitirá aos participantes conhecer as técnicas e estratégias do teatro de animação com black light (luz negra).  O teatro com black light é uma forma teatral que se caracteriza pelo uso de luz UV-A sobre objetos previamente elaborados para animação cênica, gerando um efeito mágico que amplia possibilidades de criação e imaginação.

Durante a oficina, os participantes explorarão as diferentes etapas de um processo criativo ligado ao teatro com black light, como as diferentes possibilidades da pintura fluorescente (mistura de cores), a exploração de técnicas a partir de objetos fluorescentes, a manipulação no espaço e criação de um exercício cênico de curta duração.

O workshop será ministrado pela canadense Carole Marceau, professora de Ensino do Teatro na Escola Superior de Teatro da Universidade de Quebec em Montreal (UQAM), pesquisadora nas áreas de Arte e Cultura, Educação e Juventude.

O evento, sob a coordenação de George Mascarenhas (Escola de Teatro/UFBA), é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, através do projeto de internacionalização CAPES-PRINT, e consolida as relações acadêmicas entre a UFBA e Université de Quebec à Montréal.

Outras informações: oficinablacklight@gmail.com